A última modalidade do Tesouro Direto são os títulos pré-fixados, onde o investidor sabe exatamente o valor que vai receber no vencimento do tipo. Como o IPCA, ele também é um título que pode perder dinheiro caso seja resgado antes do vencimento. Entretanto, diferente do IPCA, esse título não está protegido pela variação da inflação. Caso a inflação aumente, ao contrário do tesouro IPCA, o rendimento não será alterado e o investidor poderá estar recebendo menos do que receberia caso tivesse investido no tesouro IPCA. O contrário também ocorre: se a inflação diminuir, no pré-fixado seu rendimento está garantido, enquanto no IPCA o rendimento iria diminuir.
O valores para aplicação também a partir de R$ 30,00 e pode ser feito o agendamento. os prazos desses títulos, entretanto, são menores do que o Tesouro IPCA, então pode ser direcionado para utilização em um prazo mais curto.
Segue a mesma tabela de desconto de IR, com mesmas formas de aplicação (home broker de sua corretora, aplicativo e site do Tesouro Direto).
Lembre-se: antes de escolher em que título vai investidor, você precisa primeiro saber qual o destino do seu dinheiro e direcionar para a aplicação mais condizente com seu perfil. Uma boa dica é colocar um valor da reserva de emergência no Tesouro Selic e o restante definir suas metas de utilização e direcionar para os investimentos dentro dos prazos em que irá precisar. Bons investimentos!!!


